Porto Alegre, sexta, 29 de novembro de 2024
img

Petistas reagem à possibilidade de Alckmin ser vice de Lula na chapa para 2022; O Globo

Detalhes Notícia
Dirigente do partido e ex-ministro de Lula argumentam que o PT sempre fez oposição às gestões do ex-governador de São Paulo e afirmam que sua chegada à chapa presidencial pode ‘esfriar’ a militância. Os petistas Rui Falcão e Luiz Marinho e o ex-governador Geraldo Alckmin Foto: Arquivo O GLOBO

 

 

Embora venha sendo ventilada nas últimas semanas, a possibilidade de que o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin seja vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2022 está longe de ser uma unanimidade no PT. Próximos a Lula, o deputado federal Rui Falcão (SP) e o ex-ministro Luiz Marinho, presidente do partido em São Paulo, criticam a ideia.

Lula e Alckmin se encontraram na semana passada, na casa do ex-deputado Gabriel Chalita. Os dois vêm trocando elogios públicos, apesar de a discussão sobre a composição da chapa ainda não ter sido tratada diretamente. O ex-governador deve deixar o PSDB nos próximos dias, mas ainda não informou em que partido se filiará nem se pretende concorrer ao governo do estado mais uma vez.

Leia mais em O Globo