Porto Alegre, segunda, 17 de janeiro de 2022
img

Estiagem no RS provoca incêndios que avançam pela vegetação na Serra; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Bombeiros alertam que nos períodos de seca e altas temperaturas os cuidados precisam ser redobrados. Seca está afetando o Rio Grande do Sul | Foto: Divulgação / Bombeiros Voluntários de Antonio Prado / CP

 

 

A longa estiagem segue provocando incêndios pela vegetação em municípios da Serra no Rio Grande do Sul. No interior do município de Ipê os bombeiros levaram quase 20 horas para controlar o fogo que atingiu cerca de 80 hectares de vegetação na capela Pompéia. O combate ao incêndio teve início por volta das 17h da quarta-feira e só foi controlado quase no final da tarde desta quinta-feira.

Os Bombeiros Voluntários de Antônio Prado receberam apoio dos bombeiros de Flores da Cunha e Caxias do Sul para debelar as chamas. A prefeitura de Ipê auxiliou no combate ao incêndio através do envio de uma retroescavadeira e de um trator de esteira para abrir estradas no meio da mata impedindo a passagem do fogo para outros pontos. Um trator pipa também estava no local auxiliando no combate às chamas em locais de difícil acesso.

Leia mais no Correio do Povo