Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Festa da Uva em Caxias do Sul deve atrair 800 mil pessoas; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Organização não trabalha com a possibilidade de adiar ou cancelar o evento por conta de casos de Covid-19. /LUIZ CHAVES/PALÁCIO PIRATINI/CIDADES

 

 

Tradicional evento da cidade de Caxias do Sul, a Festa da Uva retorna ao calendário de eventos da cidade em 2022. A edição, que deveria ter sido realizada no ano passado – mas foi adiada pela pandemia – pretende levar 800 mil pessoas aos pavilhões do Parque de Eventos, entre os dias 18 de fevereiro e 6 de março, com a distribuição de mais de 220 toneladas de uvas aos visitantes, shows musicais e estande para comercialização de produtos, dentre outras atividades.

Nesta semana começou a montagem dos estandes da área multissetorial da Festa da Uva, onde estarão, por exemplo, os expositores e a parte da praça de alimentação. A empresa gestora do parque também está com obras em andamento, para revisão da parte elétrica, hidráulica e da questão do Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI), para adequação. A previsão é de que toda a estrutura esteja pronta até o dia 10 de fevereiro, para que os expositores possam se instalar a tempo da abertura da festa.

Um dos temores da organização do evento é em virtude da elevação de casos positivos de Covid-19 na cidade, sobretudo desde o início de janeiro. Na semana passada, a prefeitura, órgãos de saúde e a comissão organizadora estiveram em reunião para alinhar os protocolos de grandes eventos, como a Festa da Uva e o Carnaval. A ideia é que sejam adotadas medidas parecidas com as aplicadas na Mercopar, em outubro.

Leia mais no Jornal do Comércio