Porto Alegre, sábado, 20 de abril de 2024
img

Moro busca aproximação com evangélicos e investe em aliados de Bolsonaro; O Globo

Detalhes Notícia
Nos encontros com lideranças religiosas em busca de apoio, pré-candidato do Podemos tem feito acenos programáticos, como se dizer contra mexer na lei do aborto, e alegado a pastores mais próximos do presidente que é mais competitivo para enfrentar Lula. Na Paraíba. Moro em encontro com pastor Estevam Fernandes (de blazer), da Primeira Igreja Batista de João Pessoa Foto: Reprodução/Twitter

 

 

De olho num dos pilares eleitorais que ajudaram a eleger o presidente Jair Bolsonaro, o ex-juiz Sergio Moro tem se dedicado nas últimas semanas a diversos encontros com lideranças evangélicas — já esteve com mais de 50, segundo aliados. Nas reuniões, o ex-ministro tem se apresentado como um “conservador moderado e democrático” e feito acenos à agenda de costumes mais cara aos religiosos. Ele tem afirmado, por exemplo, ser contra qualquer mudança na lei do aborto, e mostrado concordância a encampar políticas que considera de “proteção às crianças e à família”.

Em alguns desses encontros, Moro tem evitado se comprometer quando são citadas eventuais indicações ao Supremo Tribunal Federal (STF), como fez Bolsonaro. Para se contrapor ao presidente, o ex-ministro afirma aos evangélicos que ele é mais competitivo para enfrentar Lula num eventual segundo turno, em busca de que algumas igrejas ao menos dividam com ele um possível apoio à candidatura do presidente.

Leia mais em O Globo