Porto Alegre, domingo, 14 de agosto de 2022
img

Bolsonaro quer CNH válida por 10 anos para pessoas com até 75; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Presidente afirma que deve enviar novo projeto de lei ao Congresso para mudar regras. Trânsito em São Paulo - Karime Xavier-23.fev.21/Folhapress

 

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, na noite desta quinta-feira (13), que deve encaminhar ao Congresso um projeto de lei propondo que o prazo de validade da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de 10 anos seja estendido para pessoas que tenham até 75 anos.

O prazo de renovação atual é de 10 anos para os condutores de até 50 anos. Até 70 anos, a validade é de cinco anos —acima dessa idade, é preciso renovar o documento a cada três anos.

Os prazos atuais já são resultado de mudanças realizadas no governo Bolsonaro. O presidente encaminhou em 2019 um projeto propondo alterações nas regras de trânsito, que acabou aprovado pelo Parlamento com modificações.

“Nós mandamos a proposta para a Câmara, para que até os 65 anos de idade a carteira de habilitação fosse renovada a cada 10 anos. O Congresso deixou passar para 50 anos, não deixou de ser um ganho”, disse Bolsonaro.

Leia mais na Folha de São Paulo