Porto Alegre, sábado, 20 de abril de 2024
img

RS: Tacobol Lebes Nas Escolas- Ação em Parceria com o ICI pega a estrada e leva informação e diversão às escolas

Detalhes Notícia

Ainda impossibilitado de voltar às areias de Capão da Canoa por conta da Covid-19, o tradicional campeonato de Tacobol vai transportar a emoção das outras edições para escolas do estado.

O Tacobol Lebes, projeto realizado em parceria com a Re.turn e em apoio ao Instituto do Câncer Infantil (ICI), desde 2017, traz mudanças no formato e na duração. O evento que normalmente acontece na beira da praia de Capão da Canoa, promovendo a reinserção social de crianças em fase final de tratamento, vai mudar de destino e espalhar diversão e informação por todo o estado.

A 6ª edição do Tacobol, chamada de Tacobol nas Escolas, vai unir brincadeira e educação para dar ainda mais voz à causa do câncer infantil. Na primeira etapa, influenciadores que participaram das edições anteriores irão autografar kits de tacos do projeto que serão enviados para escolas do RS. Além disso, o ICI ainda fará capacitações online de professores, falando sobre a importância do diagnóstico precoce.  Na próxima fase, as escolas municipais, estaduais e particulares receberão os kits autografados para realizarem jogos com seus alunos, em uma ação conjunta por todo Rio Grande do Sul. E para fechar com chave de ouro esse grande projeto, duas escolas serão escolhidas para receberem os kits de taco das mãos do Leão da Coragem, mascote do ICI.

“O Tacobol deste ano vai ser uma edição ainda mais especial. Mesmo não podendo voltar à beira da praia, vamos garantir a diversão da gurizada e ainda levar informações importantes aos professores da rede de ensino gaúcha. Desta forma nasceu o Tacobol nas Escolas, um projeto derivado do nosso tradicional evento que foi ampliado para levar conscientização para todo o Estado”, comenta Otelmo Drebes Jr., Diretor de Marketing, Vendas e Gente & Gestão da Lebes.

O Tacobol Lebes 2022 terá três meses de duração e o encerramento vai acontecer no dia 08 de Abril, Dia Mundial da Luta contra o Câncer, com lançamento do vídeo da campanha nas redes sociais da @lojaslebes.