Porto Alegre, sexta, 29 de novembro de 2024
img

Tebet: "Como mulher, não vou abrir mão da minha pré-candidatura"; Correio Braziliense

Detalhes Notícia
A senadora defendeu a necessidade de alternativas a Lula e Bolsonaro nesta segunda-feira. Ela também criticou propostas no Congresso que flexibilizam o Estatuto do Desarmamento e autorizam a exploração de minérios em terras indígenas. (crédito: Assessoria MDB/Divulgação)

A senadora e pré-candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB-MS) afirmou, nesta segunda-feira (7/3), que o partido dificilmente recuará de sua candidatura. A declaração foi dada em palestra transmitida ao vivo na 2ª Conferência de Política e Economia, organizada pelo banco XP. A parlamentar criticou a polarização entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que as candidaturas de centro estão começando a aparecer agora.

“Como mulher, não vou abrir mão da minha pré-candidatura. Nem teria como justificar essa atitude”, afirmou a senadora, única mulher a concorrer ao Planalto neste ano. “Essa polarização só vai se romper quando conseguirmos levar o centro democrático para o segundo turno. Não precisamos voltar no tempo, nem permanecer no presente”.

Leia mais no Correio Braziliense