Porto Alegre, sexta, 29 de novembro de 2024
img

Coletiva.rádio comemora números de audiência. Plataforma de áudio do portal Coletiva.net alcançou 400 mil ouvintes em quatro meses no ar

Detalhes Notícia
Ancora de Carreira, comandado por Sabrina Tomazzi, focado em empreendedorismo feminino e materno é uma das atrações da Rádio.

 

Lançada em outubro de 2021, Coletiva.rádio bateu a marca de 400 mil ouvintes em fevereiro deste ano. Nascido como um projeto de Coletiva.net, que tem 23 anos de atuação, o veículo surgiu com a ideia de oferecer um novo canal de conteúdos voltados ao mercado gaúcho da Comunicação. A emissora é essencialmente musical e sua programação conta ainda com conteúdos em áudio pertinentes ao público que já é historicamente fiel ao portal. É o caso do Drops News, que oferece aos ouvintes pílulas diárias das principais matérias encontradas em Coletiva.net.

É possível também conferir os programas Almanaque, comandado por Luciano Costa, que traz curiosidade sobre as datas sazonais; Fora de Série, com Marina Mentz comentando o mundo da cultura pop; YouTube na Prática, iniciativa da Cuentos y Circo, referência em conhecimentos da plataforma de vídeo; Momento Econômico, com dicas e reflexões do cotidiano, encabeçadas por Almir Freitas; e ancora de Carreira, um projeto de Sabrina Tomazzi, focado em empreendedorismo feminino e materno. Aos sábados, a rádio ainda conta com a atração esportiva Clube FTA – Futebol, Trago & Assados, comandada por Jorge Soruco, Ricardo Bueno e Paulo Trindade.

Além de Coletiva.net, a rádio é uma iniciativa da Exponencial Pessoas & Negócios, Comunicação & Marketing, que tem em seu comando Luciano Costa e Rafael Cechin. “Desenvolver um projeto, que busca agregar ainda mais valor, a uma marca como o Coletiva.net, é muito prazeroso. Nossa ideia é surpreender o ouvinte com uma qualificada seleção musical, além de transformar – em áudio – todo conteúdo relevante que o público está acostumado a consumir, há anos, no Coletiva”, enaltece Cechin, gerente-executivo do veículo.

Atualmente, Coletiva.rádio está com uma média de duas horas diárias de produção de conteúdo sobre assuntos de interesse do mercado de Comunicação e Marketing (totalizando 200 horas de programetes veiculados). Diversas marcas apostam no projeto, chancelando a emissora com sua marca – desde o lançamento, mais de 15 empresas anunciaram na rádio, com mais de 10 mil spots comerciais de parceiros exibidos na programação. Além disso, a média de escuta por dia é de 500 horas, com pico de 1.000 em 14 de janeiro. A rádio pode ser acessada na home do portal Coletiva.net, e também por meio de aplicativo, disponível para os sistemas Android e iOS.