Porto Alegre, sexta, 19 de agosto de 2022
img

Leite diz que movimento de Doria 'merece respeito' e fortalece terceira via, por Fernanda Crancio/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Decisão de Doria fortalece composição da terceira via, que pode ter Leite (d) compondo a chapa com Simone Tebet REPRODUÇÃO/TWITTER/JC

 

 

No meio da tarde desta segunda-feira (23), horas após o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciar oficialmente a retirada de sua pré-candidatura à Presidência da República, após ampla pressão interna dos tucanos para que aceitasse esse desfecho, o ex-governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) se pronunciou a respeito. Por meio de postagem no Twitter, disse que o gesto do colega ‘merece respeito’, e abre caminho para a consolidação de uma candidatura de terceira via.

Leite, mais uma vez, reconheceu a legitimidade da candidatura de Doria, avalizada pelas prévias tucanas, e avaliou a conduta do paulista como um ‘gesto pela unificação da terceira via sob liderança de outro partido’.

“Gesto importante de João Doria Júnior, que merece respeito. As circunstâncias adversas de uma eleição não diminuem a relevância do seu legado para o Brasil”, afirmou o gaúcho.

Leia mais no Jornal do Comércio