Porto Alegre, terça, 23 de abril de 2024
img

Ranolfo avalia que Leite está no páreo de eleição ao Planalto, por Paula Coutinho/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Governador gaúcho vê consistência na candidatura de Leite a presidente da República ANDRESSA PUFAL/JC

 

 

O governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) acredita que, com a desistência do ex-governador paulista João Doria à disputa presidencial, o ex-governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) volta a estar no páreo da corrida pelo Palácio do Planalto e não descarta que ele possa encabeçar a chapa da terceira via. “Acredito que o nome de Eduardo Leite, independentemente da sucessão aqui no Estado, é o único que tem consistência para liderar a chamada terceira via”, afirmou o governador Ranolfo nesta segunda-feira (23) à tarde, em entrevista exclusiva ao Jornal do Comércio no Palácio Piratini.

Ele havia retornado de agenda em Santa Catarina com os governadores da Região Sul – participou do Congresso Catarinense de Rádio e Televisão pela manhã – e contou que o voo coincidiu com anúncio da decisão de Doria. “Embarquei em Santa Catarina, Doria era candidato, pousei aqui no aeroporto Salgado Filho, meu WhatsApp parecia que ia explodir. Foi quando ele anunciou que estava retirando a candidatura. Isso mexe no cenário (eleitoral).”

Entre as mensagens que pipocaram no celular do governador ao longo desta segunda-feira, estavam conversas trocadas com Leite, com quem Ranolfo mantém contato constante. “Eu falo com Eduardo, não digo todos os dias, mas a cada três a quatro dias. Jantamos juntos; semana passada jantei na casa dele, na retrasada, ele jantou aqui no Palácio. A nossa relação é a melhor possível, de lealdade, de cooperação”, contou o governador.

Leia mais no Jornal do Comércio