Porto Alegre, quinta, 18 de abril de 2024
img

RS: Prefeitura de Canoas realiza palestra com advogado Antônio Augusto Mayer dos Santos sobre Manifestação Institucional em Período Eleitoral para servidores e secretários de governo. Atividade é organizada pelo Escritório de Comunicação e pela Escola de Governo

Detalhes Notícia
Augusto Mayer dos Santos

 

 

No dia 10 de agosto, a Prefeitura de Canoas realiza palestra sobre Manifestação Institucional em Período Eleitoral, com o especialista Antônio Augusto Mayer dos Santos. A atividade será realizada no auditório Sady Schwitz, no Paço Municipal, e contará com a presença do prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques.

O chefe do Executivo destacou a importância da iniciativa. “É fundamental uma palestra com essa temática, para orientar a comunicação da Prefeitura em suas manifestações e também os nossos secretários sobre a legislação eleitoral. Iniciativas como essa, envolvendo o Escritório de Comunicação e a Escola de Governo, são fundamentais para evitar o descumprimento da legislação”, enfatizou.

A iniciativa, organizada pelo Escritório de Comunicação (Ecom) e a Escola de Governo, tem como objetivo capacitar os servidores do Ecom e secretários de governo sobre as normas de divulgação durante as próximas eleições.

O titular da Comunicação, Giuliano Amaro, destaca que a atividade foi proposta pela importância de discutir o assunto para evitar o descumprimento da legislação eleitoral. “Quando elaboramos a proposta, pensamos em contemplar apenas os servidores do Ecom, mas, considerando a importância do tema, propomos uma parceria com a Escola de Governo, justamente para que os secretários da prefeitura também fossem orientados sobre o assunto”, revelou.

Para o secretário adjunto da Comunicação, Giovani Gafforelli, a capacitação serve para que os profissionais do Ecom estejam atentos às normas eleitorais. “Conheço o dr. Antônio Augusto faz alguns anos, é um grande amigo e uma das maiores autoridades quando o assunto é direito eleitoral. Tenho absoluta certeza que o conhecimento que ele vai compartilhar conosco será utilizado da melhor maneira possível”, afirmou.

Antônio Augusto Mayer dos Santos é advogado, parecerista, autor, palestrante e professor de Direito Eleitoral e Improbidade Administrativa do IGAM/RS e do Grupo Verbo Jurídico.