Porto Alegre, sábado, 23 de novembro de 2024
img

Irã deve ser impedido de participar da Copa do Mundo, diz Blatter, da SwissInfo

Detalhes Notícia
As mulheres da diáspora iraniana protestam. A morte de uma jovem sob custódia provocou protestos contra o regime iraniano entre a diáspora e em países do mundo inteiro. Copyright 2022 The Associated Press. All Rights Reserved

 

 

O Irã deve ser impedido de participar da Copa do Mundo de futebol em meio a protestos generalizados no país provocados pela morte sob custódia de uma jovem, disse o ex-presidente da FIFA, Sepp Blatter, a um jornal suíço.

Blatter disse ao jornal Blick externo que teria excluído o Irã se ele ainda estivesse no comando da FIFA. Ele criticou seu sucessor, dizendo que era incompreensível que o atual chefe da FIFA, Gianni Infantino, não tivesse tomado uma posição clara sobre o Irã.

Blatter, 86 anos, também disse esta semana que tinha sido um erro conceder ao Catar os direitos de sediar a Copa do Mundo, que começa no dia 20 de novembro.

Os protestos em andamento no Irã foram provocados pela morte de uma jovem curda, Mahsa Amini, em setembro, sob a custódia da polícia moral. Ela foi presa por supostamente desrespeitar o rigoroso código de vestimenta das mulheres no Irã.

Leia mais em Rádio Suíça Internacional