Porto Alegre, sexta, 29 de novembro de 2024
img

Após receber Alckmin em gabinete, Mourão diz que Bolsonaro está "triste", por Ingrid Soares/Correio Braziliense

Detalhes Notícia
O vice-presidente Hamilton Mourão relatou ainda que a esposa de Alckmin, Lu Alckmin, também esteve nas dependências do Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência, e que conversou com a atual segunda-dama, Paula Mourão (crédito: TÉRCIO TEIXEIRA / AFP)

 

 

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) se encontrou nesta terça-feira (29) com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) no Palácio do Planalto. Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) não demonstra sinais diplomáticos ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o general recebeu Alckmin para tratar da continuidade da transição. Eles têm mantido contato desde o dia 31 de outubro, dia seguinte das eleições. Esse foi o primeiro contato presencial. No encontro, Mourão apresentou a Alckmin a estrutura do gabinete da Vice-Presidência.

“Ele veio querer saber quais são as atividades que a Vice-Presidência está fazendo, qual é a estrutura, o número de cargos. Expliquei para ele qual é a nossa estrutura, as atribuições, quais são as assessorias que ele tem livre provimento. Outras são designadas pelo Itamaraty, pelas Forças Armadas”, disse a jornalistas. Segundo Mourão, a reunião de cerca de 40 minutos ocorreu a pedido de Alckmin.

Leia mais no Correio Braziliense