Porto Alegre, sábado, 23 de novembro de 2024
img

Militar alemão preso por complô para derrubar governo viveu em SC e tem empresas no Brasil, por Alfredo Mergulhão e Paulo Assad/O Globo

Detalhes Notícia
Alemanha prendeu 25 pessoas de grupo de extrema direita que planejava atacar Parlamento. Rudiger Von Pescatore foi preso na Alemanha por complô para derrubar o governo Divulgação/Fallschirmjägerbataillon 251

 

 

Um dos 25 presos em uma operação contra um grupo de extrema direita que planejava um ataque armado contra o Parlamento alemão, Rudiger Wilfred Hans Von Pescatore, de 69 anos, morou no Brasil e ainda mantém empresas ativas em Santa Catarina. O oficial aposentado do Exército seria integrante do “braço militar” do grupo terrorista.

De acordo com a imprensa alemã, Von Pescatore foi preso em Freiburgo, no sul da Alemanha, onde mora sua filha. Ele, no entanto, passava parte do tempo no Brasil.

Von Pescatore consta na Receita Federal como proprietário de duas empresas: a Solacera, com sede em Blumenau (SC) atua na área de energias renováveis; a Acera, situada em Pomerode (SC), é uma consultoria em gestão empresarial.

Leia mais em O Globo