Porto Alegre, sábado, 23 de novembro de 2024
img

Diplomação consolida vitória eleitoral de Lula em meio a atos antidemocráticos de bolsonaristas, por Mateus Vargas/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Petista afirma que vai intensificar escolha de ministérios após cerimônia no TSE e busca abafar manifestações insufladas por Bolsonaro. O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - Gabriela Biló - 29.jul.2022/Folhapress

 

 

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe nesta segunda-feira (12) no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o diploma confirmando que está apto a tomar posse.

A cerimônia reforça a vitória eleitoral em meio a atos antidemocráticos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado na tentativa de reeleição.

Lula afirma que vai terminar de definir a composição do primeiro escalão de seu governo nos dias seguintes à diplomação. Os primeiros nomes, como de Fernando Haddad para comandar o Ministério da Fazenda, foram anunciados na sexta-feira (9).

O petista e o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), vão receber os diplomas assinados pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, um dos alvos principais de manifestações bolsonaristas e dos discursos do próprio presidente.

Leia mais na Folha de São Paulo