Porto Alegre, sexta, 27 de setembro de 2024
img

Cerca de 40% dos brasileiros dizem querer mulheres e negros em metade dos ministérios de Lula, por Mônica Bergamo/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Pesquisa do Instituto Update entrevistou 2.526 pessoas. O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva no CCBB, sede do gabinete de transição, em Brasília - Pedro Ladeira - 2.dez.2022/Folhapress

 

 

Parte significativa dos brasileiros é favorável à ocupação dos ministérios do governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por mulheres e pessoas negras, mostra uma pesquisa encomendada pelo programa + Representatividade, do Instituto Update.

DEMANDA
Ao todo, 41% dos que responderam à sondagem dizem concordar ou concordar muito com a afirmação de que o petista deve nomear mulheres para metade das pastas disponíveis, mesmo que não sejam conhecidas ou da política.

DEMANDA 2
E 39% dizem concordar ou concordar muito que o presidente eleito nomeie pessoas negras para ocupar metade dos ministérios, mesmo que não sejam conhecidas ou tenham passagem pela política. O levantamento foi conduzido pela empresa de opinião pública Netquest, que ouviu 2.526 pessoas entre 22 de novembro e 5 de dezembro.

Leia mais na Folha de São Paulo