Porto Alegre, sábado, 23 de novembro de 2024
img

Sol nas partes íntimas: moda entre influenciadoras oferece risco de queimaduras e câncer de pele, entenda; O Globo

Detalhes Notícia
Especialistas afirmam que o ‘perineum sunning’, técnica famosa nas redes sociais, não funciona e não tem recomendação médica. Segundo adeptos, tomar sol nas partes íntimas, ajuda a aumentar a vitamina D, além de melhorar a libido e a qualidade do sono Fernando Quevedo/Agência O GLOBO

 

 

Uma nova técnica vinda do Tik Tok está adquirindo seguidores ao redor do mundo, mas precisamente nos Estados Unidos e no Brasil. Apelidada de “perineum sunning” (sol no períneo, em português), consiste em tomar sol nas partes íntimas. O objetivo, segundo adeptos da prática, é dar ao corpo uma dose maior de vitamina D, principalmente nas partes que não recebem os raios solares com frequência.

O períneo é uma área situada entre o ânus e o saco escrotal nas pessoas que têm pênis, ou entre o ânus e a vulva em quem possui vagina. A pratica se tornou popular em 2019, após a publicação de uma influenciadora americana, Megan Whitson, convocando seus seguidores a fazer a prática. Segundo ela, o “perineum sunning” proporciona também o aumento do desejo sexual e melhorias na qualidade do sono.

Leia mais em O Globo