Porto Alegre, sábado, 23 de novembro de 2024
img

Réu por arquitetar bomba no Aeroporto de Brasília já foi assessor de Damares, por Francisco Artur/Correio Braziliense

Detalhes Notícia
Wellington Macedo de Souza atuou como assessor da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente entre os meses de fevereiro a outubro de 2019. Damares nega proximidade com réu (crédito: Reprodução/Redes sociais)

 

 

Réu por arquitetar um atentado a bomba nas proximidades do Aeroporto de Brasília, o blogueiro Wellington Macedo de Souza já trabalhou no então Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, como assessor da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, entre os meses de fevereiro a outubro de 2019.

O órgão em que o comunicador investigado contribuiu é vinculado à pasta que, à época, era comandada pela atual senadora Damares Alves (Republicanos-DF). Como assessor da secretaria, Wellington recebia um salário mensal de R$ 10.373,30, de acordo com o Portal da Transparência. Contatada pelo Correio, a parlamentar esclareceu que Wellington não trabalhava diretamente como ela. “Condeno atos de vandalismo, depredação do patrimônio público e de violência que coloquem em risco a vida humana ou a sua integridade física”, ratificou.

Leia mais no Correio Braziliense