Porto Alegre, sexta, 27 de setembro de 2024
img

Audiência de Dino na CCJ tem deboche sobre Terra plana e bate-boca entre base e bolsonaristas, por Cézar Feitoza/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Sessão foi a primeira com ministro do governo Lula desde a retomada dos trabalhos na Câmara. O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados - Pedro Ladeira/Folhapress

 

 

A primeira audiência na Câmara dos Deputados com um ministro do governo Lula (PT) foi marcada por bate-boca entre opositores e aliados do Palácio do Planalto.

Flávio Dino (Justiça) foi à CCJ (Comissão de Constituição de Justiça) da Casa, negou omissão das forças federais nos ataques golpistas de 8 de janeiro e acusou bolsonaristas de disseminarem fake news sobre sua visita ao Complexo da Maré (RJ).

Uma das principais razões de desavença foi a decisão de Dino de acusar deputados e senadores bolsonaristas ao STF (Supremo Tribunal Federal) pela divulgação de falsidades associando sua ida à Maré a um suposto envolvimento com grupos criminosos.

 

Leia mais na Folha de São Paulo