Porto Alegre, sexta, 27 de setembro de 2024
img

Tulio Milman é o novo presidente da Associação de Amigos do Museu da PUCRS/Coletiva.net

Detalhes Notícia
Jornalista recebeu o título em evento celebrativo realizado nesta semana. Tulio Milman (centro) e Marcelo Borges Rodrigues (direita) receberam os títulos do reitor da PUCRS, irmão Evilázio Teixeira (esquerda) - Reprodução/Instagram

 

 

Em evento celebrativo, nesta semana, a nova diretoria da Associação de Amigos do Museu de Ciência e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) foi apresentada. Entre eles está o jornalista Tulio Milman, que assumiu como presidente da instituição, ao lado do advogado Marcelo Borges, vice-presidente.

Sobre os planos para a gestão, que é bienal, em entrevista à reportagem de Coletiva.net o comunicador afirmou que pretende ajudar na aproximação de parcerias, “sejam pessoas, instituições ou empresas”. “A ideia é abrir espaço para mostrar ciência, inovação e tecnologia em várias áreas. Já estamos conversando com organizações. Teremos, espero, boas novidades no futuro próximo”, projetou.

Para ele, que assumiu a função a convite da PUCRS, é um dever investir tempo e energia para “tentar fazer algo de positivo pela comunidade”. De acordo com o jornalista, o mais importante será o que conseguirá desempenhar a partir do desafio e, ao final da gestão, olhar para trás “e sentir a sensação de dever cumprido”.

Ainda no evento que apresentou a junta diretiva, foram anunciadas novidades que devem ser implementadas neste ano, como a exposição ‘Extinção’, com recriações da vida dos dinossauros e representações da fauna brasileira. Já a mostra ‘O Céu e o Universo’ contará com experimentos interativos, atrações sensoriais e projeções tecnológicas.

Associação

A Associação de Amigos do Museu nasceu em 2019 com o objetivo de organizar e manter um clube de sócios e captar recursos financeiros para ampliar e fortalecer a atuação do Museu. Além disso, atua para firmar convênios, parcerias e contratos por meio de editais públicos ou diretamente com a iniciativa privada.

Leia mais no Coletiva.net