Porto Alegre, sexta, 27 de setembro de 2024
img

PTB vê com naturalidade saída de prefeitos e busca lideranças no RS, por Felipe Nabinger/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Presidente da sigla no Estado, Elizandro Sabino fala em nomes que podem surpreender após fusão com Patriota. Deputado estadual Elizandro Sabino é o presidente estadual do PTB | Foto: Paulo Garcia / Agência ALRS /CP

 

 

Enquanto aguarda homologação do Tribunal Superior Eleitoral da fusão com o Patriota, o PTB segue em processo de reconstrução no RS. Faltando um ano e meio para o pleito municipal, prefeitos, vices e vereadores devem seguir anunciando desfiliação. “Vejo com muita naturalidade. É parte do processo de reconstrução do partido. Da mesma forma como voluntariamente alguns estão saindo, nós vamos, por decisão da executiva, tomar atitudes quanto a alguns nomes que não queremos em nossa agremiação partidária”, analisa o presidente do PTB no RS, o deputado estadual Elizandro Sabino.

Ele é o único representante da legenda na Assembleia, enquanto que na legislatura anterior o partido fez cinco cadeiras. Sabino diz que o momento é de “reconstrução e de oportunidades” no RS dentro do futuro partido, que se chamará Mais Brasil ou Partido Renovação Democrática (PRD) e projeta o ingresso de lideranças que podem “surpreender”.

Leia mais no Correio do Povo