Porto Alegre, sexta, 27 de setembro de 2024
img

Em meio ao debate das SAFs, Fernando Carvalho defende manutenção do Inter no modelo associativo, por Vítor Figueiró/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Ex-presidente colorado e campeão do mundo esteve em painel sobre os clubes-empresa na South Summit Brazil. Ex-presidente defendeu mudanças na gestão dos clubes atuais | Foto: Alina Souza

 

 

O ex-presidente do Inter, Fernando Carvalho, participou do painel “SAF’s e a nova realidade da indústria do futebol” da South Summit Brazil, nesta quarta-feira, e defendeu a sequência do modelo associativo para a gestão colorada.

“Eu entendo que para o Inter o melhor ainda é continuar no modelo associativo, mas aprimorando a gestão”, afirmou após o evento no palco Corner Stage, no Cais Mauá, em Porto Alegre. Influente dentro do Conselho Deliberativo, Carvalho acredita que o contexto político colorado enfrenta resistência para esse debate.

Na palestra, ao lado do especialista em direito desportivo, Marcos Motta, Carvalho pontuou que os projetos de clubes-empresa precisam se focar em duas bases. “Na minha avaliação, esses projetos precisam ser perenes e competitivos. Como se é perene? Ganhando. Competitivo? Com boa gestão”, refletiu.

LEia mais no Correio do Povo