Porto Alegre, sexta, 27 de setembro de 2024
img

Turismo gaúcho tenta superar impacto de investigação de trabalho escravo em vinícolas, por Caue Fonseca/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Para comerciantes e empresários, imagem da região foi afetada por repercussão negativa de caso que envolve terceirizadora de mão de obra. Para o empresário Rafael Beneduzzi, dono de pousada, escândalo foi abordado de forma sensacionalista. (FOTO: Caue Fonseca, Folhapress) - Folhapress

 

 

No final de fevereiro, a equipe do restaurante Valle Rústico, de Garibaldi (RS), se surpreendeu com as reações de clientes a um jantar com harmonização de vinhos —a avaliação era bastante negativa, algo raro, segundo eles.

A reclamação recebida, porém, não era referente ao cardápio, tampouco ao atendimento. A nota negativa se deu pela proposta de harmonização de um dos pratos com o vinho Aurora Colheita Tardia. A vinícola foi uma das envolvidas na investigação de trabalho análogo à escravidão em colheitas de uvas em Bento Gonçalves (RS), caso que ganhou repercussão nacional.

O Valle Rústico, um dos quatro restaurantes do chef Rodrigo Bellora, faz questão de trabalhar com marcas locais para conversar com a proposta de “cozinha de natureza”, que usa ingredientes orgânicos da região e da atual estação.

Leia mais na Folha de São Paulo