Porto Alegre, domingo, 29 de setembro de 2024
img

TRENSURB PROTOCOLA AÇÃO DECLARATÓRIA DE ABUSIVIDADE DA GREVE

Detalhes Notícia
Intervalos entre viagens serão reduzidos, efetivo terá reforço e frota de ônibus integrados que fazem o trajeto entre Mathias Velho e Porto Alegre terá incremento. Foto: Luiz Soares/Trensurb

 

 

Direção da empresa protocola ação judicial para garantir a prestação dos serviços na próxima segunda-feira (8), após anúncio de paralisação por 24h feito pelo Sindimetrô-RS.

A Trensurb protocolou ação judicial declaratória de abusividade de greve junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região nesta sexta-feira (5), considerando o anúncio de paralisação por 24h na próxima segunda-feira (8), feito pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e Conexas do RS (Sindimetrô-RS). Empresa também entrou com ação de interdito proibitório a fim de preservar o patrimônio e o livre funcionamento da companhia.

Preocupada com a população usuária, a Trensurb salienta que irá envidar todos os esforços para garantir a prestação do serviço de transportes. Além disso, METROPLAN e EPTC foram acionadas para reforço nos horários das linhas de ônibus.