Porto Alegre, sexta, 01 de março de 2024
img

CONSELHO DELIBERATIVO DO ATLÉTICO MINEIRO APROVA TRANSFORMAÇÃO DO CLUBE EM SAF

Detalhes Notícia

O Atlético Mineiro é o mais novo grande clube de futebol brasileiro a optar pelo modelo SAF – Sociedade Anônima do Futebol. O mínimo de 273 votos necessários para aprovação do Conselho Deliberativo foi alcançado no início da noite de quinta-feira, 20 de julho, primeiro dia de votação. O processo de escolha iniciou às 9 horas da manhã e prosseguiu até às 21 horas. A votação prosseguirá nesta sexta, dia 21 de julho, das 8 horas às 18 horas.

 

Para realizar, acompanhar e ter o suporte necessário para esta decisão, o Atlético Mineiro contou com a tecnologia e a experiência dos profissionais da empresa gaúcha Eleja Online, permitindo um amplo acesso dos Conselheiros por meio do voto virtual e também com a opção de voto presencial na sede do clube. Os Conselheiros que não puderam comparecer à reunião extraordinária, puderam votar e acompanhar a transmissão ao vivo da reunião extraordinária através da plataforma de votação.

 

O Conselho Deliberativo do Atlético Mineiro votou em quatro pautas relacionadas com a questão da SAF: a primeira é a provação da constituição da SAF, a segunda sobre a transferência de tudo o que é relacionado ao futebol (da associação para a SAF), a terceira sobre a transferência de 75% da SAF para o “Galo Holding” (grupo liderado pelos “4 erres” – Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador), e a última pauta é para autorizar a Diretoria do Clube a realizar todas as ações e atos aprovados pelo Conselho Deliberativo.

 

Os próximos passos deste processo serão concentrados na documentação e aprovação da SAF em órgãos regulatórios, como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE. A Diretoria Executiva do clube espera por um aporte à vista de R$ 600 milhões em outubro. Para os atuais dirigentes, o SAF é a solução para o clube diante de uma dívida de cerca de R$ 1,8 bilhões.