Porto Alegre, quinta, 21 de novembro de 2024
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Agência Incomum se reposiciona no mercado e planeja formar novos líderes

Detalhes Notícia

 

 

Ao longo de quase três décadas, foram mais de 300 clientes atendidos, 20 mil projetos realizados e uma receita que cresce anualmente em até 15% acima da inflação. Em 2023, quando celebra 28 anos, a Incomum se reposiciona no mercado com uma reestruturação de conceito e nova identidade visual. São mudanças no logotipo, na tagline, um site novo, novo layout da fachada e uma nova estratégia digital. “Em quase 30 anos crescemos, acompanhamos as mudanças de mercado, sofremos e superamos as crises econômicas, mas sempre amadurecemos o nosso jeito de ser, e isso para nós significa liberdade. E é essa liberdade que nos motiva a continuar, a trabalhar com orgulho de ver algo que fizemos, que cuidamos”, explica a Diretora de Novos Negócios e sócia da Incomum, Ana Paula Bachiega. Além disso, de olho no futuro, a agência foca na formação de novos líderes: “Os próximos passos serão uma qualificação da nossa gestão. Tivemos sempre uma base societária de quatro a cinco sócios, sendo que três dos fundadores ainda permanecem na empresa. Atuamos com energia e espírito empreendedor nato, mas queremos ver tudo que já conquistamos contar com ainda mais envolvimento e protagonismo da equipe. Essa é a base da perpetuação que vemos lá na frente, sem perder a nossa essência”, completa.

Nova identidade visual e posicionamento

De acordo com os sócios, havia a necessidade de comunicar mais sobre a própria personalidade da organização e ressaltar de forma mais evidente a relação da agência com clientes. “O nosso método é — podemos dizer — caseiro e pessoal. Gostamos de investigar, conversar e entender do que as marcas são feitas. Essa é a melhor forma de impactar os resultados dos negócios e na vida das pessoas: com cuidado.”, explica Daniel Cuca Moreira, sócio da Incomum. Por isso que de “Comunicação Estratégica” — que não deixou de fazer —, a Incomum assume o conceito de “Cuidadores de Marca”.

Além disso, a identidade visual passou por mudanças que consolidam o caminho que já estava sendo trilhado. Foi feito um ajuste no espaçamento das fontes e o avião de papel substituído por um círculo, que é a letra “O” do próprio nome. Ela está bem no centro de “Incomum” e talvez seja a mais básica e simbólica das formas. “O círculo consegue representar unidade, totalidade, divindade, perfeição, inclusão, comunidade, ciclos naturais, infinito, equilíbrio e harmonia”, explica Cuca. A identidade também ganhou novas cores. Ainda há a predominância do azul, mas a paleta se estendeu em tons que passam pelo roxo e amarelo. De acordo com Cuca, as mudanças foram nos detalhes, mantendo a base da identidade, mas promovendo o reposicionamento natural. Agora, há recursos para uma comunicação mais versátil para os diversos públicos.

Para o futuro, além de manter as parcerias e ampliar a atuação nacional, empresa quer formar novos líderes para que deem continuidade à história da agência.

Sobre a Incomum

A Incomum é uma agência de comunicação nascida em Pelotas (RS), com abrangência nacional e uma história de 28 anos. A agência é responsável pela marca de empresas como Idealiza Cidades, Supermercados Guanabara, Universidade Católica de Pelotas e Arroz Emoções. Além de campanhas, a empresa possui o produto Plano de Voo, uma metodologia própria de investigação e de negócio, conceituação e posicionamento no mercado.