Porto Alegre, sexta, 01 de março de 2024
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Campanha da agência gaúcha Incomum para Arroz Emoções alcança quatro milhões de pessoas nas redes sociais

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A estratégia foi formar um time de 18 microinfluenciadores para se desafiarem em receitas com os produtos da marca. A iniciativa também sorteou três cozinhas completas

 

 

Foram três meses de campanha e um saldo de mais de quatro milhões de pessoas alcançadas.Os resultados da promoção “Quem Ama, Cozinha Emoções”, idealizada pela Agência Incomum para o Arroz Emoções, foi sucesso de alcance e engajamento do público. O produto é uma das marcas de arroz mais conhecidas dos estados do Nordeste do Brasil.

Uma das estratégias para a campanha é conhecida dos consumidores: cada produto da marca adquirido podia ser trocado por um número da sorte. E o prêmio é um sonho de consumo de muitas famílias – uma cozinha completa, com geladeira, fogão, microondas e eletrodomésticos. Foram três cozinhas sorteadas no valor de R$ 20 mil cada.

Mas, desta vez, a Incomum também apostou na parceria com microinfluenciadores para alavancar a promoção. Foram selecionados 18 influenciadores digitais de vários pontos do Nordeste. Eles receberam um kit dos produtos da marca e cada um criou uma receita.

Além do alcance de 4,4 milhões de pessoas, a Incomum ainda contabilizou 25 milhões de impressões, dados que mostram o número de visualizações dos conteúdos publicados em diferentes formatos.

Além de se desafiarem na cozinha com o Arroz Emoções, os criadores de conteúdo digital promoveram a campanha com informações sobre como participar da promoção, indicando o site e também falando sobre os prêmios principais e a premiação diária em dinheiro, uma maneira de impulsionar a participação online. Os nichos de conteúdo eram variados, mas todos tinham a inspiração na família, nos encontros e hábitos diários.

Os estados onde a promoção teve maior alcance foram Bahia, Ceará e Pernambuco e o público feminino foi o que mais apresentou engajamento.

“O microinfluenciador tem uma relação mais próxima com o seu público e o engajamento proporcional ao número de seguidores se torna mais efetivo. Isso porque esse tipo de influencer tem um estilo de vida mais parecido com a dos seus seguidores e a comunicação se torna mais assertiva”, explica Gisele Treptow, diretora e sócia da Incomum.

A Agência Incomum, que já utilizou a estratégia com microinfluenciadores em outras campanhas, diz que o sucesso da ação com o Arroz Emoções poderá servir como parâmetro de sucesso para novas ações deste tipo com outros clientes.A agência nasceu no Rio Grande do Sul e há 27 anos e possui uma atuação nacional em campanhas e posicionamento de marcas.

Sobre Arroz Emoções

O Emoções é produzido pela Nelson Wendt, uma empresa familiar que atua desde 1964 na industrialização de arroz. A empresa se tornou uma das principais do setor no Brasil, com controle de produção em todas as etapas. O arroz Emoções é produzido nas lavouras da cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, seguindo rigorosos parâmetros técnicos de segurança alimentar e ambiental. Depois do beneficiamento e empacotamento, o alimento é comercializado em diferentes regiões do Brasil e da América Latina.