Porto Alegre, quinta, 18 de abril de 2024
img

Canoas: Prefeitura na Rua já atendeu mais de 42 mil canoenses

Detalhes Notícia
Programa é pioneiro entre as ferramentas de participação de Canoas. Foto: Guilherme Pereira - PMC

 

 

Com 368 edições, a mais tradicional ferramenta de participação de Canoas, o Prefeitura na Rua, já atendeu mais de 42 mil canoenses. Realizado desde 2009, aos sábados, o programa busca oportunizar que a população tenha contato direto com o prefeito, secretários e subprefeitos. É a oportunidade de os canoenses levarem suas demandas e sugestões de forma descentralizada.

A próxima edição do PNR acontece neste sábado (18), a partir das 9h, na Praça Ildo Meneghetti, no bairro Guajuviras. Para ser atendido, basta apresentar documento com foto e CPF. Não deixe de participar e ajude a Prefeitura a construir a Canoas do futuro!

Conheça as ferramentas que integram o Sistema de Participação de Canoas:

Prefeitura Aberta: o Gabinete do Prefeito é aberto, às segundas-feiras, para que a população converse diretamente com o chefe do Executivo. O cadastro para participação é realizado via site da Prefeitura.

Prefeitura na Estação: acontece nas quintas-feiras nas estações da Trensurb na cidade. Permite ao prefeito ouvir demandas dos trabalhadores bem cedinho, a partir das 5h30.

Prefeitura Presente: realizado às sextas-feira, reúne uma comitiva da Prefeitura em determinada região da cidade para fiscalizar o funcionamento dos equipamentos públicos e ouvir a população.

Prefeitura na Rua: realizado aos sábados,sempre em uma região diferente da cidade. O prefeito, secretários e subprefeitos atendem a população e recebem suas demandas, que são encaminhadas para uma resposta e solução.