Porto Alegre, sexta, 01 de março de 2024
img

Canoas é Centro de Referência do Paradesporto Brasileiro

Detalhes Notícia
Foto: Gustavo Garbino

 

 

Canoas recebeu do Comitê Paralímpico Brasileiro a chancela para funcionamento do Centro de Referência do Paradesporto Brasileiro (CRPB), firmado através de Acordo de Cooperação assinado neste ano entre o município e o Comitê Paralímpico Brasileiro.

O CRPB-Canoas é o único centro de referência paralímpico do Estado e atenderá atletas entre 6 e 35 anos de idade, nas modalidades paralímpicas de natação, atletismo, futebol de 5 (cegos) e tiro com arco. Terá como núcleos de treinamento o Centro de Esporte e Lazer São Luís, o Estação Cidadania e o Complexo Esportivo do Unilasalle.

“Trazer para Canoas o Centro de Referência Paradesportivo é uma conquista ímpar, que vem ao encontro do trabalho já desenvolvido na cidade em prol do paradesporto desde 2015, dentro de nosso Programa “Atleta Cidadão do Futuro”. A partir dessa conquista, queremos ampliar e qualificar cada vez mais essa parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro e com as entidades que promovem estas e outras modalidades, reafirmando nossa vocação de cidade de todos os esportes”, destaca a secretária da SMEL, Letícia Boll.

Entre os objetivos do Centro, destaca-se a captação e treinamento de atletas paralímpicos, desde a base até o alto rendimento, e a capacitação de profissionais para trabalhar junto ao paradesporto e o desenvolvimento de trabalhos acadêmicos, tendo como base a prática desenvolvida no CRPB.

Interessados em buscar uma vaga devem entrar em contato pelo telefone (51) 3230-1902.