Porto Alegre, quinta, 18 de abril de 2024
img

Sindienergia-RS reconhece personalidades que atuam em prol das energias renováveis do RS

Detalhes Notícia
Prêmio Destaques Renováveis 2023 ocorre na próxima quarta-feira (6).

O Sindicato da Indústria de Energias Renováveis do Rio Grande do Sul (Sindienergia-RS) realizará na próxima quarta-feira (6), o “Prêmio Destaques Renováveis 2023”, que reconhece e incentiva profissionais que superam expectativas, criam modelos disruptivos e trazem benefícios econômicos, sociais e ambientais para a sociedade. No total, 17 nomes receberão láureas durante a cerimônia, que ocorre no Clube Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre – 15 homenageados representando diversas categorias do setor e 2 destaques máximos, representando os setores público e privado.

A edição deste ano terá como tema a “Educação para a Descarbonização” – uma das diretrizes do Sindienergia-RS para os próximos anos. Uma das propostas centrais da entidade é estimular tanto indústrias e universidades quanto governos na busca pela inovação e capacitação, alinhadas ao desenvolvimento sustentável. Os homenageados recebem o reconhecimento por fazerem a diferença no setor de energias renováveis gaúcho.

“A ideia não é homenagear apenas quem está se destacando no setor, mas as equipes e os profissionais que estão trabalhando pelo segmento, que vêm se consolidando cada vez mais no Estado”, ressalta a diretora de Operações e Sustentabilidade, Daniela Cardeal. Cinco deles são indicados pelo Observatório Sindienergia – profissionais que colaboram com a difusão de conhecimentos sobre o tema, e outras 10 personalidades serão de áreas como indústria, empresas, entidades, Legislativo e Executivo. A expectativa é de que 250 convidados prestigiem o evento, que teve sua primeira edição no ano passado, quando o Sindienergia-RS completou uma década de atividades.

O Destaques Renováveis 2023 tem o patrocínio Platinum de Biotérmica; Ouro de Enerplan, Renobrax, DGE, Badesul; Prata de Corio, ABG e BSPZ; Bronze de Juchem, Arqueoproject, Cobreal Sul, Engie Brasil Energia e Curvelo & Pasqualini, Epcor estudos Projetos. O patrocínio Arvoredo é das empresas Barlovento, Magadan & Maltz, Viex e DNV. Como apoiadores Megajoule, Abragel, Trust, Clean Energy BR, Biosys, Ribeiro Solar, Mattuella Consultoria, Arvut, Silva Pinto, KW Freitas, Cauduro, Engevias e Abrapch.