Porto Alegre, sexta, 29 de novembro de 2024
img

RS: Entidades gaúchas rejeitam reforma administrativa de Leite

Detalhes Notícia
Foto: ASOFBM

Diversas entidades de diferentes setores do Rio Grande do Sul emitiram uma nota conjunta de posicionamento manifestando sua oposição à reforma administrativa proposta pelo governador Eduardo Leite. A proposta, que foi encaminhada à Assembleia Legislativa durante o recesso parlamentar, prevê uma reestruturação de carreiras e reajustes salariais na administração pública, com impacto financeiro estimado em mais de R$ 8 bilhões entre 2025 e 2027.

A nota ressalta que o projeto foi apresentado em um momento de extrema fragilidade econômica e social, logo após a maior catástrofe enfrentada pelo estado e pelo país, o que, segundo as entidades, torna inadequada a destinação de recursos para este fim. “Contratar despesas desta monta, em um momento tão frágil da economia gaúcha, onde dezenas de milhares de pessoas foram desalojadas, enquanto necessitamos de socorro financeiro da União, não é adequado”, diz a nota.

Nesta terça, data marcada para a votação, a FEDERASUL estará com suas filiadas e demais entidades nas galerias da Assembleia, mobilizada contra a aprovação do projeto.