Animada e muito receptiva ao assédio da imprensa e público local, a atriz de 72 anos foi eternizada na Calçada da Fama de Gramado. Em uma placa de cimento, Vera Fischer colocou suas mãos e assinatura. A placa, após ser finalizada em latão fundido, será colocada na Calçada da Fama que fica ao longo da Avenida Borges de Medeiros, em frente ao Palácio dos Festivais.
“Quando que eu poderia imaginar que eu colocaria as mãos na Calçada da Fama? E, depois, ser homenageada no mesmo dia pelo Festival que está superando todas as expectativas e se mantém resistente em um Estado que sofreu uma calamidade muito grande, estou muito feliz e agradecida”, disse Vera Fischer que também recebeu o Troféu Cidade de Gramado no Palácio dos Festivais.
Vera junta-se a outros grandes nomes já eternizados em Gramado como Antônio Pitanga, Cacá Diegues, Cauã Reymond, Dira Paes, Marcos Palmeira, Reynaldo Gianecchini, Laura Cardoso, Ingrid Guimarães, Alice Braga, Antônio Fagundes, Luciano Zsafir, Selton Mello, Bárbara Paz, Fábio Assunção, Eva Wilma, entre outros.
Nesta edição do festival já foram eternizados Fábio Assunção, Andréia Horta, Ângelo António, Babu Santana, Samuel Assis e a diretora Vânia Catani.
Ainda nesta quarta-feira receberam a homenagem os atores Felipe Camargo, Titina Medeiros e Roney Vilela que também foram eternizados na Calçada da Fama.
Nesta quinta-feira, dia 15, a Calçada da Fama terá o ator Gabriel Leone e de Mariette Rissenbeek diretora Executiva do Festival Internacional de Cinema de Berlim. Na sexta-feira, dia 16, Jorge Furtado e Sophie Charlotte serão os homenageados.
A Calçada da Fama foi retomada em 2022 em uma parceria da Gramadotur, autarquia organizadora do Festival de Cinema de Gramado, e a Wert Estada & Co., incorporadora de Gramado – parceira da ação, e que é a responsável por eternizar as mãos e assinaturas dos famosos na cidade.