Porto Alegre, sexta, 29 de novembro de 2024
img

Luto na Comunicação: morre a jornalista Silvia Helena Oliveira do Canto, da Coletiva.Net

Detalhes Notícia
Profissional foi diagnosticada com Parkinson há 16 anos, e estava internada em uma clínica. A comunicadora deixou três filhos, sendo dois homens e uma mulher - Crédito: Arquivo Pessoal

 

 

A jornalista Silvia Helena Oliveira do Canto faleceu, na madrugada desta terça-feira, 20, aos 63 anos. A profissional foi diagnosticada com Parkinson há 16 anos, e estava internada em uma clínica, pois a família não conseguia mais manter cuidados especiais. A comunicadora deixou três filhos, sendo dois homens, que seguiram na área da Comunicação, e uma mulher que está se formando em Ciências Sociais.

Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, o cinegrafista e ex-marido, Leandro Fischer, recordou a trajetória da comunicadora, que teve passagem pelas rádios Gaúcha e Guaíba, jornais Correio do Povo e NH, e como assessora parlamentar, além de ter concorrido a vereadora em Porto Alegre, nos anos 90. “Quando foi diagnosticada, ainda atuou por dois anos, mas se aposentou, pois a fala e escrita já estavam prejudicadas”, contou.

O velório foi no Cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre, na Capela J, na tarde desta terça-feira, com início às 15h e encerramento às 19h. Após a cerimônia, o corpo da comunicadora foi encaminhado ao Crematório Grupo Mathias.