Porto Alegre, sábado, 23 de novembro de 2024
img

RS: Milton Cardoso lança dia 1° outubro a 95.5 FM. Rádio terá no nome os bordões do jornalista 'Tá Valendo a companhia e A rádio que briga por você'

Detalhes Notícia
Milton Cardoso confere o transmissor da 95,5 FM.

 

 

Estreia em 1° outubro , a programação da Rádio ‘95,5FM – Tá Valendo a companhia. A rádio que briga por você’, o projeto de um grupo de empresários conservadores que arrendou o dial será liderado pelo jornalista Milton Cardoso. No início das operações o espaço será ocupado por um misto de emissora jornalística com clássicos da música como Frank Sinatra, Tony Bennett, Barbra Streisand, The Beatles… Emocionado, Milton fala da missão de colocar ‘no ar’ uma grade onde os comunicadores vão brigar pelas necessidades do ouvinte, em um canal que foi inaugurado pelo engenheiro e publisher, Gerson Galvão Filho, amigo pessoal e participante polêmico do Repórter Bandeirantes, comandado por ele com grande sucesso.

Milton vai ocupar o horário da noite, como já fazia na Band; no fim de tarde retransmitirá um sucesso do streaming o Oeste Sem Filtro produzido pela equipe da Revista Oeste com a participação de Augusto Nunes, Ana Paula Henkel, Paula Leal, Adalberto Piotto e Silvio Navarro.

Outros programas como Jornal da Oeste e Faroeste À Brasileira, podem no futuro também ser retransmitidos. A intenção é que a ‘95,5FM – Tá Valendo a companhia. A rádio que briga por você’, tenha muito debate e opinião na programação.

Armando Burd

A primeira contratação é do experiente Armando Burd. Outras negociações estão em andamento com profissionais que atuam no mercado do Rio Grande do Sul e gaúchos que estão em outros estados e países. Milton prevê o anúncio de novos nomes para a primeira quinzena de outubro.

Segundo ele a ideia é fazer da ‘95,5FM – Tá Valendo a companhia. A rádio que briga por você’, uma fonte de formação, informação e esclarecimento. “Com meu jeito de passar a mensagem sobre fatos do cotidiano. Com precisão e conectado aos interesses do público.”. A equipe técnica trabalha esta semana no ajuste final da conexão da torre de transmissão, com o estúdio digital localizado na avenida Farrapos.

Nascido no Rio de Janeiro e criado em São Leopoldo, Milton Cardoso atua há quase quatro décadas no jornalismo. Trabalhou em emissoras de televisão como o SBT, TV Manchete e Globo, e em jornais e revistas como Folha de São Paulo, Rede Capital, Rádio Nacional, Jovem Pan e Jornal do Brasil, além de ter participado de projetos de assessoria política, assessoria esportiva e marketing.

Cardoso desempenhou, também, por mais de uma década, a função de setorista no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e na Esplanada dos Ministérios, e atuou como correspondente internacional. Depois de atuar em diversos veículos no eixo Rio-São Paulo e em Brasília, Cardoso retornou ao Rio Grande do Sul, passando a integrar as equipes da Rádio Guaíba, TV Assembleia e, mais recentemente da Rede Bandeirantes, onde apresentou o Repórter Bandeirantes, com grande audiência.

Um dos momentos mais significativos da carreira de Cardoso, foi o acompanhamento da visita do papa João Paulo II ao Brasil. “Com a credencial da rádio Jovem Pan, ele esteve com o chefe da Igreja Católica nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Manaus e Belém, tendo sido este o seu primeiro contato, como jornalista, com o rádio, veículo de sua preferência”, lembrou Dr. Thiago, além de referir os prêmios Press, na categoria de Melhor Programa de Rádio, nos anos de 2011 e 2012, e de Jornalista do Ano, em 2013.

Milton Cardoso garante que a ‘95,5FM – Tá Valendo a companhia. A rádio que briga por você’ será uma emissora sem medo da polêmica, dentro dos princípios de ética e independência que sempre pautaram a vida dele, “Com boa informação, debate de ideias e temas que interessam à cidade, Estado e País.”.