O Hospital Moinhos de Vento foi um dos agraciados com o tradicional Top de Marketing da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB-RS). A instituição foi premiada na categoria TOP Atitude Solidária e recebeu o Troféu Maria Elena Johannpeter na noite desta quinta-feira (24), além de receber a distinção Bronze como o terceiro melhor trabalho apresentado.
O reconhecimento foi dado às ações de apoio aos municípios afetados pelas enchentes de 2023 e 2024 no Rio Grande do Sul. Por meio do Instituto Moinhos Social (IMS), o Hospital mobilizou recursos humanos e financeiros para auxiliar no atendimento às vítimas da tragédia climática.
“Ter um case reconhecido sobre a atuação do IMS nas enchentes do Rio Grande do Sul indica a valorização do papel da comunicação estratégica colocada a serviço das pessoas. Isso ajuda a mobilizar recursos e gerar impacto positivo para a sociedade”, afirma a supervisora do IMS, Monique Pimentel.
Em 2023, o Hospital Moinhos de Vento enviou equipes de saúde para atender a população afetada pelas cheias no Vale do Taquari. A instituição também arrecadou recursos e promoveu doações para a comunidade.
Neste ano, os profissionais voluntários do Moinhos atenderam pessoas em 61 abrigos. Com a iniciativa, cerca de 24 mil pessoas receberam assistência. Também foram doados mais de 27 mil litros de água, 28 mil itens de higiene, 16 mil roupas e 4,8 toneladas de alimentos. Além disso, a instituição captou recursos financeiros para a campanha “De volta ao lar”, que já distribuiu 150 vouchers de R$ 2,5 mil para famílias severamente afetadas pelas chuvas.