A Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL), conhecida por reunir estabelecimentos gastronômicos de excelência em todo o Brasil, anunciou a aprovação de 15 novos candidatos para integrar seu seleto grupo a partir de 2025. A decisão foi tomada durante o 29º Congresso da associação, realizado em outubro, na cidade de Campos do Jordão (SP).
Neste ano, a associação recebeu 45 inscrições de restaurantes de diversos estados, dos quais 15 foram selecionados para dar início ao processo de adesão. Os novos candidatos representam 12 estados brasileiros, com destaque para a Paraíba, que poderá voltar a ter um restaurante associado.
O estado de São Paulo reúne três novos possíveis integrantes, seguido de Rio Grande do Norte e Minas Gerais, ambos com dois candidatos aprovados. Além deles, Rio de Janeiro, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal poderão ter um novo representante cada.
Para assegurar o ingresso, os candidatos agora precisam enviar toda a documentação e cumprir os ritos previstos em estatuto até o final de dezembro deste ano. Uma vez atendidas as formalidades, os novos membros da Boa Lembrança iniciarão a produção de suas emblemáticas cerâmicas para 2025, prato típico oferecido exclusivamente aos clientes que degustarem as receitas dos restaurantes associados.
Conheça a seguir os candidatos aprovados a restaurantes da Boa Lembrança para 2025:
A aprovação dos novos candidatos pela ARBL marca um passo importante para a Entidade, que chega assim a 98 membros associados em todo o Brasil (o limite é de 99 associados), crescimento que reforça o prestígio da Boa Lembrança no cenário gastronômico brasileiro.
A presença de novos membros representa uma diversidade ainda maior de cozinhas regionais, influências culturais e tradições gastronômicas. Isso também fortalece a conexão entre chefs e restaurantes, promovendo o intercâmbio de ideias, técnicas e ingredientes, o que beneficia a gastronomia nacional como um todo.
Além disso, a ampliação do número de associados aumenta a visibilidade da Boa Lembrança em novas regiões, levando a um público mais amplo o conceito de pratos exclusivos que os estabelecimentos associados oferecem. Cada prato colecionável – a famosa cerâmica pintada à mão – simboliza a união entre gastronomia e cultura, atraindo entusiastas da Boa Lembrança e incentivando o turismo gastronômico.