O Complexo Cristo Protetor de Encantado recebeu, na tarde desta quarta-feira (19), uma visita de grandes nomes do empreendedorismo gaúcho. O grupo, reunido para conhecer as instalações do santuário, foi recebido pelo presidente da Associação Amigos de Cristo de Encantado, Robison Gonzatti e a diretora de Logística do Cristo Protetor, Vanessa Goldoni. Os empreendedores buscam estabelecer parcerias estratégicas para fortalecer o turismo religioso, além de promover o desenvolvimento regional do Vale do Taquari.
Foto: L.Nagel (AACE/ Ass.Imprensa)
A comitiva de empresários, liderada pela CEO da Fruki, Aline Eggers, e pelo presidente da Randon, Daniel Randon, contou com a presença de líderes de diversos setores, como Daniel Santoro (Conselheiro Consultivo UniRitter), Eduardo Capellari (Presidente da Atitus Educação), Gabriela Schwan (CEO da Rede de Hotéis Swan), Humberto Busnello (Vice-Presidente do Conselho de Administração da Toniolo, Busnello S.A.), José Gallo (Ex-CEO da Renner), Mauro Bellini (Presidente do Conselho de Administração da Marcopolo), Renata Grazziotin (Presidente da Grazziotin S/A) e Leandro Duarte Moreira (Head de Inovação do Transforma RS).
A visita ao Cristo Protetor faz parte de uma iniciativa do Transforma RS, um hub colaborativo que reúne lideranças gaúchas em prol de um Rio Grande do Sul mais competitivo, inovador e sustentável. O objetivo principal do grupo é apresentar o potencial turístico do Complexo Cristo Protetor aos empresários, buscando soluções conjuntas para impulsionar o desenvolvimento da região.
“Nosso objetivo é mostrar o potencial dessa obra gigantesca e linda, mas também as dificuldades que enfrentamos no Vale do Taquari”, declarou a CEO da Fruki, Aline Eggers. Ela citou a infraestrutura precária das estradas como um dos principais obstáculos ao desenvolvimento regional e ao turismo.
A visita dos investidores ao Complexo Cristo Protetor de Encantado representa um passo importante para a consolidação do turismo religioso no Vale do Taquari.
A união de esforços entre lideranças empresariais e entidades regionais é fundamental para superar os desafios existentes e transformar o potencial turístico da região em um motor de desenvolvimento econômico e social.