Porto Alegre, sexta, 22 de novembro de 2024
img

Comunicação no interior é o tema da nova Press Advertising

Detalhes Notícia

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home/felipevieira/www/site/wp-content/themes/felipevieira/detalhes-noticia.php on line 263

Os desafios de trabalhar com comunicação no Interior do Estado é o destaque da edição 191 da revista PRESS ADVERTISING, que já está circulando. A Press lembra que, no Rio Grande do Sul, existem cerca de 300 jornais sediados no interior. Em grande parte das cidades, empresas e profissionais enfrentam dificuldades financeiras para exercer suas atividades. No entanto, diversos veículos estão apostando em inovações para manter sua relevância para as comunidades que atendem.

AD 191 - capaA AD destaca o trabalho das agências de publicidade que atuam em cidades menores. Longe dos grandes centros, mas mais próximas dos clientes, as empresas trabalham com estruturas enxutas, além de enfrentar limitações maiores tanto em relação aos recursos financeiros e de capital humano como para expandir suas operações. No entanto, essas agências se ajustaram melhor à nova realidade do mercado, imposta pela crise econômica.

A entrevista do mês na Press é com Leonardo Meneghetti, diretor-geral da Band RS. Após dois anos chefiando a Band em São José do Rio Preto (SP), Meneghetti retornou ao Rio Grande do Sul para reassumir o cargo que ocupou entre 2005 e 2017. O gestor fala sobre seus novos planos para o grupo Bandeirantes no Estado e a situação atual do mercado de comunicação, entre outros temas.

Na Advertising, a entrevistada é Patti Leivas. Após uma carreira dedicada ao marketing pessoal e mailings, ela se tornou uma das principais influenciadoras digitais gaúchas, procurada por marcas nacionais para divulgar seus produtos e serviços. Patti Leivas fala sobre o trabalho de influencer, a importância das redes sociais e a relação com marcas e público, entre outros temas.

Na seção Grandes Nomes, a Press destaca o jornalista e escritor Lima Barreto, mostrando como sua vida foi marcada pela loucura e pelo talento literário. Já a AD lembra a trajetória de Bruce Barton, fundador da agência BBDO e escritor que buscou conciliar o cristianismo com o consumismo.

Isso tudo e mais as colunas de Alberto Meneghetti, Ana Paula Jung, Julio Ribeiro, Marcelo Beledeli, Mario Rocha e Tibério Vargas. O conteúdo pode ser visualizado pelo portal revistapress.com.br.