Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Artigo: O fim da punibilidade; por Glauco Fonseca*

Detalhes Notícia

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home/felipevieira/www/site/wp-content/themes/felipevieira/detalhes-noticia.php on line 263

Se o leilão do pré-sal fosse hoje, não haveria compradores e a razão é óbvia: com o retorno de Lula às ruas, a Petrobras corre o risco de voltar a se tornar a empresa mais corrupta do planeta. Eu não li e nem ouvi em lugar algum esta avaliação, que chega a saltar os olhos de tão evidente. Qual é a empresa internacional de petróleo que deseja acabar se tornando sócia de um gigante corrupto liderado pela gangue do PT e de Lula? Agora fica mais claro que este leilão jamais deveria ter sido feito na mesma semana em que os ministros do STF deram salvo-conduto aos criminosos condenados em segunda instância, dentre eles Luiz Inácio Lula da Silva.

Preparemo-nos para as quedas de bolsas e para a disparada do dólar, porque o Brasil volta, passo a passo, a ser um paraíso de escroques e de corruptos, um oásis para os ladrões de colarinho branco e seus parceiros em negócios nada alvos. Deus proteja e dê coragem e iluminação aos colegiados dos tribunais de segunda instância, para que mantenham, ainda que cautelarmente, bandidos perigosos como Lula e José Dirceu na cadeia, que é o seu habitat natural. Lula e José Dirceu soltos significam uma ameaça sem precedentes ao estado brasileiro no que concerne à sua respeitabilidade e prosperidade.

Está na hora do Senado da República dar início à CPI da lava toga. Está na hora de colocar os depoimentos de Palocci em investigação mais célere e fazer rodar a roda da justiça mais rapidamente. É óbvio que o toma lá dá cá entre o Senado e o STF murchou. Continuemos indo às ruas protestar. Façamos ligações ainda hoje para os nossos deputados federais e senadores, pedindo a eles que tomem as providências necessárias em favor do povo brasileiro. Protestemos com veemência e não nos acovardemos diante desta pequena e temporária derrota.

Chega de Gilmares, Tóffolis e Mellos. Merecemos coisa muito melhor.

Glauco-150x150*Glauco Fonseca, Headhunter e diretor da Strainer Talentos Estratégicos