Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

Fundos de papéis verdes atraem investidores

Detalhes Notícia

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home/felipevieira/www/site/wp-content/themes/felipevieira/detalhes-noticia.php on line 263

O Banco Central (BC) reduziu mais uma vez a taxa básica de juros, e a Selic renovou seu piso histórico: 5% ao ano. Ou seja, o rendimento da renda fixa ficará ainda menos atraente. Alguns investidores, no entanto, continuam a ter resistência à renda variável, não só pelo maior risco como por não quererem investir em empresas que poluem o meio ambiente, por exemplo. Esse movimento, mais forte nos países ricos, já foi percebido pelo mercado brasileiro, e atualmente já é possível investir sem abrir mão de suas convicções.

A mais nova integrante do grupo é a corretora Warren, que semana passada lançou seu primeiro “fundo verde”, que investe em empresas socialmente responsáveis. Batizado de Warren Green, o fundo acompanha três indicadores: o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), o Índice de Governança Corporativa (IGC) e Índice Carbono Eficiente (ICO2), todos da bolsa brasileira, a B3.

Leia mais no Jornal do Comércio