Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Unisinos inaugura novo Polo de Educação a Distância em São Leopoldo. Na semana da inauguração, serão oferecidos serviços gratuitos para a comunidade

Detalhes Notícia

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home/felipevieira/www/site/wp-content/themes/felipevieira/detalhes-noticia.php on line 263

Na próxima quarta-feira, 20, será inaugurada, no Centro de São Leopoldo, uma nova unidade voltada para o Ensino a Distância da Unisinos. O Polo fica na avenida João Correa, 887, e atenderá, de maneira mais centralizada, todos os alunos da modalidade EAD da instituição. Para a semana de inauguração, a Unisinos estará ofertando uma série de serviços gratuitos à comunidade, com oficinas pedagógicas, testes profissionais, oficinas de preparação de currículo, entre outros. As inscrições para participar das atividades devem ser feitas em materiais.unisinos.br/oficinas-sao-leopoldo.

 

Também no dia 20, a Câmara Municipal de São Leopoldo fará uma sessão solene em homenagem aos 50 anos de fundação da Unisinos, proposta pelo vereador Brasil Oliveira (PSB). A sessão inicia às 19h, no plenário da Câmara, e, às 21h, ocorre o ato de inauguração do novo polo, na sede da unidade, contando com a presença de autoridades locais e representantes da universidade.

 

Novos polos

 

Em setembro deste ano, ampliando o seu sistema EAD em todo o Estado, a Unisinos iniciou a operação de 13 novos polos EAD no Rio Grande do Sul. Além de São Leopoldo, os municípios de Alvorada, Canela, Capão da Canoa, Eldorado do Sul, Estância Velha, Esteio, Guaíba, Igrejinha, Parobé, Santo Antônio da Patrulha, Sapiranga, Sapucaia do Sul e Torres também contam com novas unidades de educação a distância.

 

No dia 27 de novembro, a universidade inaugura um novo Polo EAD no município de Canoas. Além do Rio Grande do Sul, a Unisinos está presente em outros quatro estados do Brasil: Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Piauí.

 

Nota máxima no MEC e excelência na educação

 

Por anos consecutivos, a Unisinos tem sido avaliada pelo Ministério da Educação (MEC) entre as melhores universidades privadas do país. Além do Rio Grande do Sul, com campi em São Leopoldo e Porto Alegre, a Unisinos está presente em outros quatro estados do Brasil com polos de Ensino a Distância: Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Piauí.

 

Na Graduação EAD, os alunos estudam em cursos avaliados com nota 5, conceito máximo concedido pelo MEC para o Ensino a Distância, além de contarem com o acompanhamento de professores mestres e doutores, com experiência de mercado e formação específica nas atividades acadêmicas que ensinam. “Na Unisinos, todo o material é desenvolvido pela Universidade e elaborado pelos mesmos professores do Presencial, a fim de garantir que os princípios formativos estejam presentes em todos os cursos e modalidades de ensino”, afirma o diretor da Unidade Acadêmica de Educação Online, Vinícius Costa de Souza.

 

Programação das oficinas:

 

21/11 – (quinta-feira)

14h – Oficina Formação Docente para orientadores Pedagógicos e diretores.

O tema será “Educação e tecnologia: formação no século XXI”. 1 hora de duração.

 

22/11 – (sexta-feira)

9h – Teste de Interesses Profissionais – Unisinos Carreiras, com Luciane Linden

 

23/11 – (sábado)

9h – Currículo e preparação para entrevista de emprego – Unisinos Carreiras, com Luciane Linden

 

28/11 – (quinta-feira)

19h30 – Projeto Viva Junto (um espaço que promove relações saudáveis e de convívio comunitário e estimula a cultura da vida comunitária nos campi) – roda de debates

Serviço

O que: Sessão Solene em Homenagem aos 50 anos da Unisinos

Quando: 20 de novembro, às 19h

Onde: Câmara de Vereadores de São Leopoldo – rua Independência, 66, Centro

O que: Inauguração do Polo EAD da Unisinos em São Leopoldo

Quando: 20 de novembro, às 21h

Onde: Avenida João Correa, 887, bairro Centro

Site: unisinos.br

Inscreva-se nas atividades em materiais.unisinos.br/oficinas-sao-leopoldo.