Porto Alegre, sábado, 20 de abril de 2024
img

Prime Box é escolhido melhor canal brasileiro independente de TV. Prêmio foi concedido a partir de indicação de operadoras

Detalhes Notícia

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home/felipevieira/www/site/wp-content/themes/felipevieira/detalhes-noticia.php on line 263
Maior programadora independente de TV por assinatura do país, a Box Brazil conquistou o Prêmio NEO TV Melhores do Ano. O canal Prime Box foi escolhido o melhor na categoria Brasileiro Independente 12 Horas. Entregue em Mendoza, na Argentina, a distinção veio do voto das 143 operadoras que compõem a entidade – que também reúne provedores de internet, fornecedores de soluções e serviços, fabricantes e distribuidores de conteúdo.neoPara o diretor-presidente Cícero Aragon, a conquista foi um reconhecimento pela trajetória da programadora. “Celebramos oito anos em 2019, em uma caminhada de esforço e muito trabalho”, destacou o cineasta. A Box Brazil alcança diariamente cerca de 50 milhões de espectadores no Brasil e 1,5 milhão em outros países, como Estados Unidos, Angola e Moçambique.

O canal premiado apresenta conteúdos de ficção, documentários e animações. Séries, longas e curtas-metragens, assinados por novos e consagrados diretores, também integram a programação do Prime Box. Ele está disponível em uma série de operadoras, incluindo VIVO, NET, SKY e Oi. São cerca de 17 milhões de assinantes, o que significa que o conteúdo é distribuído para mais de 35 milhões de pessoas.

Para Jal Guerreiro, diretora de Expansão e Relações Institucionais e de Mercado da Box Brazil, a vitória vem do estreitamento construído com as médias e grandes operadoras do país. “Há muito tempo trabalhamos a marca, demonstramos a qualidade do nosso produto e temos, com velocidade, ganhado musculatura como modelo inovador de negócios”, explica.

Investimento em novas produções

Com planos consolidados para chegar a Portugal, Argentina, Uruguai e China, a empresa mira um investimento de R$ 140 milhões em 177 produções – via Fundo Setorial do Audiovisual. Desse valor, R$ 28 milhões serão aplicados em 30 novas séries originais gaúchas para exibição nos canais FashionTV, Prime Box Brazil, Travel Box Brazil e Music Box Brazil.

Na avaliação de Cícero Aragon, o mercado audiovisual brasileiro deve ser visto como engrenagem na retomada da economia: “O audiovisual tem gerado renda, emprego e aquecendo outros segmentos”, defende o executivo, que faz parte do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual.

Para ele, o investimento em produção regional é importante tanto do ponto de vista cultural, pois permite vários olhares, como social, pelo fato de descentralizar recursos Rio-São Paulo. “A Box Brazil nasceu com essa ideia de valorizar o que é regional. Investimos e acreditamos em diretores com pouca rodagem, mas que tragam conexões universais.”