O canal premiado apresenta conteúdos de ficção, documentários e animações. Séries, longas e curtas-metragens, assinados por novos e consagrados diretores, também integram a programação do Prime Box. Ele está disponível em uma série de operadoras, incluindo VIVO, NET, SKY e Oi. São cerca de 17 milhões de assinantes, o que significa que o conteúdo é distribuído para mais de 35 milhões de pessoas.
Para Jal Guerreiro, diretora de Expansão e Relações Institucionais e de Mercado da Box Brazil, a vitória vem do estreitamento construído com as médias e grandes operadoras do país. “Há muito tempo trabalhamos a marca, demonstramos a qualidade do nosso produto e temos, com velocidade, ganhado musculatura como modelo inovador de negócios”, explica.
Investimento em novas produções
Com planos consolidados para chegar a Portugal, Argentina, Uruguai e China, a empresa mira um investimento de R$ 140 milhões em 177 produções – via Fundo Setorial do Audiovisual. Desse valor, R$ 28 milhões serão aplicados em 30 novas séries originais gaúchas para exibição nos canais FashionTV, Prime Box Brazil, Travel Box Brazil e Music Box Brazil.
Na avaliação de Cícero Aragon, o mercado audiovisual brasileiro deve ser visto como engrenagem na retomada da economia: “O audiovisual tem gerado renda, emprego e aquecendo outros segmentos”, defende o executivo, que faz parte do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual.
Para ele, o investimento em produção regional é importante tanto do ponto de vista cultural, pois permite vários olhares, como social, pelo fato de descentralizar recursos Rio-São Paulo. “A Box Brazil nasceu com essa ideia de valorizar o que é regional. Investimos e acreditamos em diretores com pouca rodagem, mas que tragam conexões universais.”