Porto Alegre, sábado, 20 de abril de 2024
img

Cleber Benvegnú é o novo comentarista da BandRS

Detalhes Notícia

A BandRS passa a contar, nesta segunda-feira (3), com os comentários do jornalista Cleber Benvegnú. A partir desta terça-feira, ele estará ao vivo no Jornal Gente, na Radio Bandeirantes, sempre com o compromisso da empresa com a pluralidade. “O Cleber é alguém posicionado e que faz pensar. E provocar reflexão é uma grande missão do jornalismo. Ele vem para ser um cronista que tenha proximidade com a vida real”, explicou Leonardo Meneghetti, diretor-geral da BandRS.

Além da participação duas vezes por semana (terças e quintas) no Jornal Gente dividindo a bancada com os apresentadores Oziris Marins e Sérgio Stock, Benvegnú terá comentários diários na programação da BandNews FM. Além disso, apresentará aos sábados o programa “Outro Olhar” na Radio Bandeirantes às 9h30min. O espaço pretende abordar com mais profundidade pautas de política, negócios e comportamento. O projeto contempla ainda uma crônica semanal na TV, às quartas-feiras, durante o Band Cidade.

Cleber Benvegnú afirmou que encara a novidade como uma nova fase em sua carreira profissional. Ele conciliará a atuação na Band com sua atividade empresarial como sócio-diretor da Critério – Resultado em Opinião Pública. “Vou aproveitar minha vivência no atendimento de clientes públicos e privados para aproximar o conteúdo dos ouvintes. É um olhar de fora da redação: de um pai, empresário, de um gaúcho e brasileiro, enfim, de alguém que está vivendo o dia a dia e tem suas opiniões”, detalhou o comentarista.

Redes sociais

A estreia de Benvegnú na Band é acompanhada por novidades em suas redes sociais. Ao inaugurar página no Facebook e canal no Youtube, seus canais publicarão os materiais produzidos para a Band e para a Revista Voto, além de artigos de opinião e conteúdos exclusivos.

Perfil

Cleber Benvegnú tem 42 anos, é jornalista e advogado. Ao lado dos sócios Soraia Hanna, Rafael Codonho e Tomás Adam, dirige a Critério – Resultado em Opinião Pública, empresa de gestão estratégica de imagem. Foi secretário de Comunicação e chefe da Casa Civil do Rio Grande do Sul na gestão de José Ivo Sartori. No jornalismo, teve passagem por veículos de rádio e jornal no interior do Estado, além da participação em programas de televisão na Capital. Articulista e palestrante, também já assinou o blog Senso Incomum no portal ClicRBS.