Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Pesquisa do Instituto Methodus mostra reprovação aos governos Marchezan, Leite e Bolsonaro; do Correio do Povo

Detalhes Notícia

A pesquisa do Instituto Methodus, publicada hoje pelo jornal Correio do Povo, também fez as avaliações dos governos federal, estadual e de Porto Alegre. A gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi apontada por 49,1% dos entrevistados como péssimo ou ruim; 26,9% responderam que consideram a administração como regular. E 24% disseram que o governo é ótimo ou bom. Sobre a aprovação, 61,2% dos entrevistados disseram que reprovam a gestão, enquanto que 38,8%, aprovam.

O governo de Eduardo Leite (PSDB) é considerado péssimo ou ruim por 66,2% dos entrevistados. Para 28,2%, a administração é considerada regular. A pesquisa mostrou que 5,6% disseram que o primeiro ano do governo é ótimo ou bom. Ao serem questionados sobre a aprovação do governo, 81,5% disseram que reprovam, enquanto que 18,5%, manifestaram aprovação.

A gestão do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), foi considerada péssima ou ruim por 66,1% dos entrevistados. Para 22,4%, a administração é regular, e, para 11,5%, é ótima ou boa. Sobre a aprovação do governo, 77,7% responderam que reprovam, contra 22,3% que aprovam. (Correio do Povo)