Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

Primeira Princesa do Carnaval de Porto Alegre 2020 é estudante de Medicina da UFRGS

Detalhes Notícia

A primeira princesa do Carnaval da Capital, Laís Gomes, é da Unidos da Vila Mapa. Aos 21 anos, ela é acadêmica de Medicina, conheça um pouco mais sobre ela:
➡ Data de nascimento: 25 de maio de 1998
➡ Escola de Samba: Unidos de Vila Mapa
➡ Cargo que ocupa na Escola: Rainha
➡ Profissão: Estudante de Medicina da UFRGS
➡ Altura: 1,66
➡ Manequim: 36
➡ É natural da onde? Porto Alegre
➡ Hobbie: Correr

1a PRINCESA➡ De que forma a Escola contribui com a tua vida? A Unidos de Vila Mapa veio para me mostrar que tudo é possível com determinação. Sempre fiz parte do Carnaval de Porto Alegre, mas conheci a escola esse ano e, em pouco tempo eu simplesmente fui tomada por um amor pela escola e pela comunidade. Foi uma honra pra eu poder representar a comunidade da Vila Mapa no concurso e valorizar a cultura carnavalesca no seu amplo significado.

➡ Qual o teu sonho? Eu tenho muitos sonhos! Procuro sempre focar em um de cada vez e batalhar para que não sejam apenas sonhos, mas que se concretizem. Eu diria que entre os meus sonhos (atuais) estão estudar cada vez mais para ajudar muitas pessoas através da minha profissão, ter um ótimo carnaval 2020 pra minha cidade e ser muito feliz nas pequenas coisas da vida.

➡ O que mais gosta de fazer em Porto Alegre? Amo correr pela cidade! Eu nasci aqui, minha família é daqui e amo a cidade desde criança.
Já fez parte da Corte do Carnaval em outros anos? Não.

➡ O que significa para ti fazer parte da Corte do Carnaval de Porto Alegre? Significa representar uma nova era do Carnaval de Porto Alegre, que está renascendo. Assim como o carnaval em si, nós estamos representando uma renovação, representamos a força e inteligência do povo carnavalesco gaúcho.

 

Se depender do público, tudo indica que o Carnaval de 2020 será um grande sucesso já que de acordo com Richard Amaral, um dos sócios da BAH ENTRETENIMENTO, 70% dos ingressos da passarela do samba já foram comercializados. Com isso, não faltará animação para as 17 escolas do Grupo Ouro, Prata e uma convidada quando desfilarem pelo Complexo Cultural do Porto Seco na Zona Norte de Porto Alegre nos dias 06 e 07 de março. “Notamos que a população é apaixonada pelo Carnaval da Capital Gaúcha e daremos toda a atenção para deixar esse grande espetáculo na altura que as escolas merecem. Será o primeiro dos três anos que temos de contrato”, comentou Richard Amaral.
Os ingressos podem ser adquiridos na Anhanguera Centro – Avenida Alberto Bins, 410-  4°andar, das 13h às 19h todas as quartas-feiras ou pelo site www.minhaentrada.com.br.