Porto Alegre, sábado, 20 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Concessionária Ford mais antiga do Brasil encerra atividade

Detalhes Notícia

A concessionária de veículos Ford mais antiga em atividade do Brasil vai se ‘aposentar’. A Ribeiro Jung, que completou 89 anos de funcionamento em 9 de janeiro, vai encerrar as atividades. Suas duas lojas em Porto Alegre vão mudar de nome e dono. Uma rede que surgiu em Santa Catarina comprou os pontos e assume a operação a partir de fevereiro.
A Superauto, que tem outras duas lojas próprias na Capital – uma na avenida Tarso Dutra e outra na avenida Cavalhada -, fechou o negócio no fim de 2019. As famílias Ribeiro e Jung e os compradores não revelam o valor da transação. As duas unidades da revenda Ford octagenária serão mantidas.
A partir de 1º de fevereiro, a loja localizada na avenida Ipiranga, em frente ao Shopping Bourbon Ipiranga, muda para o nome Superauto. A sede da Farrapos, que é a maior e na área para onde se mudou em 1948, troca de fachada em meados do próximo mês. Os novos donos compraram 5 mil metros quadrados da área da Farrapos e vão erguer uma nova estrutura da revenda, seguindo layout da Ford, uma obra que deve levar seis meses.

Leia mais no Jornal do Comércio