Uma operação integrada entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), a Guarda Municipal, a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros vistoriou três depósitos e ferros-velhos na tarde desta quarta-feira, 29. O objetivo da ação foi reprimir a receptação de peças de carros roubados, fios furtados da iluminação pública, bem como luminárias públicas e outros itens oriundos de furtos e roubos.
Embora nenhum material tenha sido localizado, os três endereços, nas zonas Central e Sul da Capital, foram autuados por falta de alvará de funcionamento. Também foram notificados pelo Corpo de Bombeiros e deverão apresentar um Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) no prazo de 20 dias.
“Somente em 2019, a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) registrou mais de 200 casos de vandalismo na rede de Porto Alegre. Reprimir a receptação é uma forma de coibir atos criminosos como esse, que prejudicam especialmente os cidadãos”, avalia o diretor de Fiscalização da SMDE, Denis Carvalho.