Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

EVENTO DO SENAI MOSTRA COMO PARTICIPAR DO PROGRAMA ROTA 2030. PROGRAMA PRIORITÁRIO A³ BUSCA INCREMENTAR A PRODUTIVIDADE DA CADEIA AUTOMOTIVA

Detalhes Notícia

Será lançado no dia 3 de fevereiro, às 16h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), o programa Prioritário A³ – Alavancagem de Alianças para o Setor Automotivo do Senai, com o objetivo de entender como participar do  Rota 2030. O evento será realizado simultaneamente em todo o Brasil. O Projeto e Programa Prioritário A³ foi aprovado no âmbito do Programa Rota 2030 – Mobilidade e Logística, criado pela Lei Federal n° 13.755/2018, e apresenta três linhas estratégicas: (a) incremento da produtividade da cadeia automotiva, (b) automatização, conectividade e manufatura avançada e (c) aumento de investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação. Busca estimular o empreendedorismo industrial, através da formação de alianças, e a proposição de soluções para os desafios da cadeia automotiva mediante a modernização de montadoras, setores de autopeças e sistemas estratégicos para produção dos veículos.

 

O Programa Rota 2030 é considerado uma remodelagem do Programa de Incentivo Inovar-Auto. Seu principal foco é incentivar projetos de pesquisa e desenvolvimento em toda a cadeia do setor automotivo, se estendendo aos setores das autopeças e dos sistemas estratégicos para a produção dos veículos, não se limitando unicamente às montadoras. Além disso, busca estimular a modernização do mercado em longo prazo externando resultados a toda sociedade através do aumento da eficiência energética e da segurança dos veículos comercializados no país.


Inscrições: senairs.org.br/evento-rota-2030