Porto Alegre, quinta, 18 de abril de 2024
img

GRUPO EXPERIMENTAL DE DANÇA RECEBE INSCRIÇÕES

Detalhes Notícia
Porto Alegre/RS 24/04/2018 Lançamento do livro de 10 anos do GED. Foto: Marceço Cabrera/Divulgação

O Centro Municipal de Dança da Secretaria da Cultura (SMC) está com inscrições abertas, de 3 de fevereiro a 3 de março, para o Grupo Experimental de Dança (GED). O trabalho é aberto para pessoas com ou sem experiência em dança. O GED oferece espaços para formações livres e contemporâneas na área. As atividades são realizadas na Cia de Artes, Casa de Cultura Mario Quintana e Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues.

O grupo chega a sua 13ª edição oferecendo oportunidade de formação em dança e prática de criação artística em grupo. A base pedagógica contempla diversas abordagens práticas e teóricas de estilos como dança contemporânea, dança moderna, improvisação, performance, história da dança, entre outras.

A estrutura do curso compreende cinco aulas por semana, durante o turno da manhã, das 9h às 12h, entre os meses de abril e dezembro. Serão selecionados 25 participantes e dez suplentes.

Requisitos para participação:

– Maior de 15 anos

– Preencher todos os campos presentes do formulário

– Enviar até 10 de março para o e-mail dancasmc@gmail.com, comentário sobre o artigo encontrado no link

– Participar da audição a ser realizada no dia 9 de março, no Teatro Renascença (avenida Erico Verissimo, 307 – Menino Deus), em horário a ser divulgado

– Ter disponibilidade para acompanhar a rotina e a carga-horária do curso.

Inscrição neste link

Cronograma

De 03/02 a 03/03 – Inscrições

04/03 – Divulgação dos inscritos

09/03 – Audição para seleção

16/03 – Resultado da seleção

06/04 – Início das aulas