Porto Alegre, quinta, 25 de abril de 2024
img

RS: FRENTE POR REVISÃO DA DÍVIDA DO RS GANHA CORPO

Detalhes Notícia

Governador do Estado, presidente da Assembleia Legislativa, representantes governistas e da oposição. Depois de alguns dos principais líderes políticos do Rio Grande do Sul manifestarem publicamente a concordância com a tese de que a cobrança dos ressarcimentos da Lei Kandir devidos pelo governo federal deve entrar no debate sobre a dívida do Estado, ganha corpo a formação de uma frente para negociar uma solução junto à União.

Em decisão aprovada pela cúpula partidária na quinta-feira passada, o PSB pretende convidar os presidentes estaduais de todos os partidos políticos no Rio Grande do Sul para uma reunião sobre a construção de uma mobilização unificada.

O presidente estadual do PSB, Mario Bruck, acredita que os ressarcimentos da Lei Kandir são “o tipo de coisa que só se resolve com pressão política unificada”. Para ele, “não adianta o governador ir sozinho, porque, além de não conseguir nada, ainda pode sofrer retaliação”. A partir da decisão do partido, o presidente do PSB informa que irá procurar os outros presidentes de siglas para organizar a reunião. “Faremos o primeiro encontro de presidentes dos partidos”, complementa.

Leia mais no Jornal do Comércio